Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez

Até quando estamos dormindo, nossos ouvidos estão em ação! Estudos indicam que cerca de 15% da população, com idade entre 20 e 69 anos, têm perda auditiva por exposição a sons altos. Nesta data, vamos nos informar sobre o combate e prevenção à surdez.

Voltar

10 de novembro de 2018


Aproveitando o Dia Nacional de Prevenção e Combate à surdez, é fundamental saber cuidar dos seus ouvidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 800 milhões de pessoas sofrem alguma perda auditiva no mundo.

Aproveitando o Dia Nacional de Prevenção e Combate à surdez, é fundamental saber cuidar dos seus ouvidos. Aqui algumas medidas de prevenção:

1 – Respeite os intervalos de repouso sonoro quando a exposição a altos níveis de intensidade é constante;
2 – Use protetores auditivos quando recomendado, principalmente em locais de trabalho que causam risco à audição pela exposição a altos níveis de intensidade sonora;
3 - Objetos pontiagudos devem estar sempre afastados do ouvido;
4 – O cotonete deve ser usado para limpeza do excesso de cera na parte mais externa do ouvido e para secar a orelha. Jamais deve ser introduzido no canal;
5 – Evite a automedicação;
6 – Evitar a exposição prolongada a sons em forte intensidade. Para isso, controle o volume do seu MP3, TV ou som do carro.